Home » Pedro Gomes: Em jogo de influência, Oliveiras e Motas disputam espaço na gestão William

Pedro Gomes: Em jogo de influência, Oliveiras e Motas disputam espaço na gestão William

por Paulo Da Silva
0 Comente

Tudo isso, de olho no pleito de 2024.

por:Paulo da Silva

Com o segundo mandato de William Fontoura(DEM) a briga por influência dentro da gestão se acirra entre as duas famílias; os Motas e os Oliveiras. Em jogo, está a cadeira do executivo no longínquo 2024. Parece longe, mas dado as estratégias que começam agora e desenrolam no pleito para deputados, senadores, governador e presidente em 2022, as disputas começam agora mesmo.

O nome de Vanderley Mota(PSD) já descartado entre as duas famílias. Avaliam que a derrota de Vanderley no último pleito, o tabuleiro político se movimenta freneticamente para que surjam as novas lideranças. É onde se encaixa essa divisão, mesmo que tímida entre os Motas e os Oliveiras. Focados em 2024, duas lideranças estão no páreo. De um lado, os Motas liderados pelo contador Normando Mota e Doglas de Oliveira, atual vice-prefeito, os Oliveiras. O PNEWS apurou que nos bastidores, estão se indispondo e a qualquer momento a paciência de dos personagens exploda e venha tornar público as agruras das famílias.

Normando, uma espécie de ‘rei midas’ da política pedrogomense. Gaba-se depois de abraçar um nome e sentenciar antes as vitórias nas urnas. Fez com William, garantindo-lhes a reeleição e ainda escolheu um nome para a vereança, no caso Anderson Luiz Mendes Fontoura, o Fontourinha.

O contador é um personagem que age sorrateiramente. Enquanto uns gostam de fazer barulho, Normando age no silêncio. De papo embriagador, gentilezas, astúcias…Em se tratando de política, para quem ele apontar o dedo, pimba-, ele elege. Deseja alguma coisa da administração de William e está difícil? Fale com Normando.  Entra sem bater e pedir licença no gabinete. De fala imperativa e firme chega a chamar até mesmo a atenção de William e na frente de todo mundo. Normando falou, a água parou, comentam os mais próximos. William que irá nomear seu novo secretariado e tem que passar pelo crivo, de Normando.

No pleito de 2016, após a primeira vitória de William, agentes da Polícia Civil fizeram  uma batida no escritório do contador e até em sua residência. Apurando suposto crime eleitoral envolvendo partidários do prefeito. Normando foi detido por estar de posse de arma sem registro, porém, como todo “riquinho” dessa cidade, ajustou advogado, pagou fiança e acabou liberado. Acabou inocentado desse processo. E continua dando as cartas na gestão de William do Banco.

Pelos Oliveiras, eis que surge Doglas de Oliveira, ou mesmo Doglinhas para os mais próximos. Doglinhas acompanha de perto os passos de William, não quer ser apenas cavalo de batalha, como se dispôs a ser vice. Trouxe muitos votos, muitos mesmos. Depois do pleito, quando William começou a montar os cargos de primeiro escalão, teria torcido o nariz pela indicação do Professor Gustavo Mota. Reclamam que Gustavo não participou da campanha da reeleição de William. Ironizam até que ele não foi visto erguendo uma bandeira do 25, então por qual motivo, razão e circunstância, ele teria que ser indicado para o primeiro escalão? Doglinhas [Oliveiras] também teria tomado as dores por algumas trocas no primeiro escalão de William. O prefeito, cogita trocas na Secretaria de Obras e outras pastas. Isto tudo orquestrado por Normando, pelos Motas.

Soma a Doglinhas, o fato do resultado do último pleito. O partido, PTB que deu a vice a William, gaba-se da expressiva votação do prefeito. Escolhido de última hora, para ser vice depois da lambança do PSDB que indicou Jani, os resultados que massacrou nomes dos outros adversários, os Oliveiras se colocam com coadjuvantes nas últimas eleições. Pisam com ar de soberba pelos corredores do Amarra cabelo e não deixam de jogar indiretas de que foram eles que possibilitaram a tranquila reeleição de William. E jogo está o pleito de 2024. Doglas é de fato um nome que buscará seu espaço na política de agora para frente. Não é de hoje que sonha em sentar na cadeira do Palácio do Amarra cabelo. Desde de tempos remotos, quando militava para Vanderley Mota ainda no PT.

Aqui um registro de Doglinhas de camisa listrada roxa,  apoiando Vanderley na campanha vitoriosa ao qual Vanderley foi eleito pelos 5 votos.

Por hora, Doglinhas que mais parece uma formiguinha trabalhadeira, continua atuando de forma a somar pela gestão William.

Formiguinha trabalhadeira. Aqui Doglinha carregando cervejas para os beberrões após a vitória de William nas urnas, no último dia 15 de novembro.

O PNEWS procurou os dois lados-, Motas e Oliveiras, para comentar a situação levantada aqui por este noticioso. Todos os lados negaram e disseram que estão unidos para ajudar Pedro Gomes a continuar se desenvolvendo, fruto de uma administração acertada de William na sua primeira vitória nas urnas.

você pode gostar

Deixe um comentário

Aqui, mergulhamos no mundo das notícias e informações, trazendo para vocês uma plataforma dedicada a relatar os eventos mais relevantes e impactantes que ocorrem em nosso cenário local, nacional e internacional.

 

Somos apaixonados por compartilhar histórias importantes, investigar acontecimentos, analisar os fatos e apresentar uma visão completa e imparcial dos acontecimentos que moldam o nosso mundo.

Feito com  pelo time VCONLINE