Ato ocorreu no Plenário da Câmara e foi prestigiado por deputado que comanda a sigla no estado.
por:Paulo da Silva
Mais de um ano para as eleições municipais e Dr. Jean Rommy saiu na frente em Pedro Gomes e anunciou a sua filiação ao Republicanos. O ato oficial ocorreu no Plenário da Câmara de Vereadores e foi prestigiado pelo deputado Antônio Vaz e lideranças locais. Mais de 70 pessoas também filiaram ao partido que buscará protagonismo no pleito do ano que vem.
Jani Maria Cunico foi a primeira a fazer uso da palavra de citou várias vezes a palavra Esperança. Fazendo uma referência indireta ao nome do marido que se propõe a ser candidato no pleito do ano que vem. Ela citou seu trabalho a frente da Promoção e Assistência Social e agradeceu ao prefeito William Fontoura (PP) a oportunidade de comandar a pasta. Enalteceu a sigla que agora se filia, o Republicanos e citou a ex-ministra Damares Alves com que diz ser admiradora.
Dr. Jean fez um discurso em que relembrou o problema que teve com sua antiga sigla, o PSDB. Jani era para ser hoje a vice-prefeita senão fosse a interferência do PSDB no local que acompanhou o ex-prefeito Vanderley, então candidato na época. Tucanos graúdos retiram Jean do comando do partido que foi entregue ao ex-vereador Claudio do Hotel oque impossibilitou Jani de continuar fazendo parte da chapa de William, abrindo vaga para Doglas de Oliveira. Em sua fala, Jean condicionou a liderar o partido na cidade, desde que não ocorra interferências do tipo, o que foi prontamente aceito.
Reforçou que seu nome está a disposição do partido para disputar o pleito do ano que vem e citou que ao menos 10 nomes para disputar a vaga de vereadores. Citou família e pediu empenho de todos em ajudar a cidade de Pedro Gomes e diz ter dois motivos que o move a participar das eleições em Pedro Gomes no ano que vem: a gratidão por ter sido acolhido na cidade. E depois bateu na mesa, ao dizer que iria provar que seria possível essa cidade dar certo.
Por fim, o deputado Antônio Vaz em sua fala deu carta branca para que Dr. Jean comande o partido da forma que desejar. Só irá intervir caso seja autorizado pelo novo correligionário. Confira fotos e vídeo: