Presidente do Tribunal Superior Eleitoral pontuou que atos serão combatidos sob a pena da lei.
Band
Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), fez um balanço nesta quinta-feira (3) sobre as eleições e repudiou os atos antidemocráticos feitos por bolsonaristas, que bloquearam rodovias pelo país. O juiz afirmou que os manifestantes serão tratados como criminosos e que atos serão combatidos sob a pena da lei.
Na fala, Alexandre afirmou que a democracia venceu no Brasil. “Movimentos antidemocráticos, criminosos, que serão combatidos, os responsáveis apurados e responsabilizados, sob a pena da lei. A democracia venceu novamente no Brasil”, disse.
O presidente do TSE reiterou que os manifestantes serão responsabilizados. “Aqueles que criminosamente não estão aceitando e criminosamente fazem atos antidemocráticos, serão tratados como criminosos e as responsabilidades serão apuradas”, afirmou.
“Quero parabenizar o Tribunal Superior Eleitoral, os tribunais regionais eleitorais, todos os juízes eleitorais, membros do Ministério Público Eleitoral e mais do que isso, parabenizar a sociedade, as eleitoras, os eleitores, que em sua maioria massacrante são democratas, acreditam na democracia, no estado de direito, compareceram, votaram nos candidatos e aceitaram democraticamente o resultado das eleições”, pontuou.