Cidade deverá adotar medidas mais rígidas para conter avanço de casos de covid-19.
As autoridades de Saúde de Coxim suspeitam que as variantes P1 e P2 estejam circulando na cidade após mortes seguidas nas últimas 24 horas. A prefeitura coxinense, juntamente com as autoridades de Saúde deverão adotar medidas mais rígidas para conter o avanço da doença ainda hoje.
A equipe da Vigilância de Saúde acredita que as variantes mais letais estejam de fato circulando na cidade devido a rapidez com que a doença vem se espalhando e evoluindo em alguns pacientes, com elevado caso fatais. As chamadas variantes ainda não foram oficialmente detectadas na cidade e que o Laboratório Central colhem amostras aleatórias para fazer o estudo genômico, ou seja são investigados todos os exames.
P1 e P2
Elas surgiram em Manaus (AM) e Rio de Janeiro (RJ). Elas foram indicadas em algumas pesquisas como altamente transmissíveis e de maior potencial de gravidade. A cidade de Coxim teve aumento de casos diários, o que reforça a desconfiança de novas variantes. Na primeira quinzena de maio 262 pessoas foram infectadas, diferente do mês de abril que foi 328 casos, 458 casos em março, 207 fevereiro e 251 janeiro
Atualmente 2.621 pessoas se infectaram com a covid-19 em Coxim. Deste número 2.414 recuperaram. Casos ativos são 144 e mortes são 65.