Xadão dá 24 horas para PGR se manifestar sobre sobre pedido de suspensão de posse de deputados envolvidos nos ataques nas sedes dos Poderes.
por: Paulo da Silva, com 247
O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes deu 24 horas para a PGR (Procuradoria Geral da República) se manifestar sobre o pedido de suspensão da posse de 11 deputados federais eleitos que participaram da tentativa de golpe em 8/1.
Cinco deles são de Mato Grosso do Sul; João Henrique Catan (PL), Rodolfo Nogueira (PL) Luiz Ovando (PP) Rafael Tavares (PRTB) e Marcos Pollon (PL), este último, o mais votado na cidade pedrogomense e que nunca foi visto pelo Amarra Cabelo.
André Fernandes (PL-CE), Carlos Jordy (PL-RJ), Nikolas Ferreira (PL-MG), Sargento Rodrigues (PL-MG), Sílvia Waiãpi (PL-AP) e Walber Virgolino (PL-PB) são os outros nomes eleitos que estão sob pedido de intervenção da justiça para não serem empossados.
O pedido é do coletivo de juristas progressistas Prerrogativas, que também solicitaram a instauração de inquérito policial.