Xandão, o terror dos golpistas.
Waldeli dos Santos Rosa é um dos alvos da Polícia Federal na operação que investiga atos antidemocráticos em todo o país, numa ação autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes. Ele é ex-prefeito de Costa Rica. Foi intimado a prestar esclarecimentos durante oitiva da PF.
Wladeli foi derrotado duas vezes nas urnas ao apoior Capitão Contar para governador de MS e o atual presidente Jair Bolsonaro (PL) candidato a reeleição
Além de Waldeli, a Polícia Federal cumpriu outros 16 mandatos de busca e apreensões contra pessoas envolvidas em bloqueio de rodovias estaduais e federais e manifestações que destruiriam e obstruíram vias públicas.
Agora, são 104 mandatos sendo cumpridos em todo o Brasil nas seguintes localidades; Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Acre, Amazonas, Espírito Santo, Paraná, Rondônia e Santa Catarina.
A operação segue sob sigilo e nomes não foram divulgados. Moraes determinou o bloqueio de contas bancárias, quebra do sigilo bancário e bloqueio das paginas nas redes sociais. A ação se deve aos protestos contra o resultados das eleições presidenciais, em que Lula derrotou Bolsonaro por uma margem pequena, no 2 turno.
com informações do Midiamax